Animal

Animais de Estimação para Cada Idade da Criança – Dicas e Informações







Animal – Not1

Animais de Estimação para Cada Idade da Criança – Dicas e Informações

Animais de Estimação para Cada Idade da Criança - Dicas e InformaçõesFoto/Divulgação Animais de Estimação para Cada Idade da Criança – Dicas e Informações    Confira no Blog Not1 muitas Dicas e Informações de Animais de Estimação para Cada Idade da Criança, confira o pet ideal para seu filho ou filha, tanto para casa quanto para apartamento. Veja, e se gostar, não se esqueça de comentar!!

Animais de Estimação para Cada Idade – Dicas:

Qualquer pet, em qualquer idade é uma aposta super divertida para alegrar a família e a casa, além de deixar as crianças mais destraídas e entretidas! Antes de comprar ou adotar um animalzinho, vale a pena analisar a rotina e expectativa das pessoas da casa. Lembrando que uma criança, por mais responsável, não tem maturidade para cuidar sozinha de um animal!!

Animais de Estimação para Cada Idade da Criança - Dicas e Informações

**Crianças até 5 anos:

Crianças com idades até cinco anos, ainda estão aprendendo a lidar com bichinhos e muitas vezes não tem muita delicadeza com os pets. O animal recomendado é o porquinho da índia, que não é um animalzinho tão frágil, gosta de interagir e também de ser manipulado, não demanda atenção constante e possui um tamanho ideal para qualquer tipo de casa.

Evite hamsters e coelhos, pois são animais mais delicados, que podem morder e também fugir com mais facilidade.

**Crianças de 6 aos 10 anos:

Essa é uma fase de maior responsabilidade, a dica é um pet pequeno e mais fácil de cuidar. Procure animais que não precise de muita atenção, como gatinhos ou cachorros, às vezes peixes ou roedores também são indicados. Os pequenos podem alimentar o pet e brincar com os pets junto com os pais.

 

**Crianças de 10 ou mais anos:

Animais de Estimação para Cada Idade da Criança - Dicas e Informações

Nessa idade, gatinhos e cachorros são ótimas opções. Tudo vai depender do espaço que você tem. A dica é deixar que as crianças brinquem com os pets, levem para passear e cuidem dele. Aproveitando a maior responsabilidade da criança.

**Cuidados Especiais:

É importante tomar conta das crianças para elas não se machucarem ou machucarem o pet. Também vale lembrar que adotar pets é mais barato e você está fazendo uma boa ação!!

Gostou das Dicas? Então não s esqueça de comentar!!

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.