Educação e Livros

CET Intensifica Fiscalização, Desrespeitar Pedestres, Multa Grave, SP







Educação no Trânsito

Lei De Trânsito Entra em Vigor, Desrespeitar Pedestres, Multa Grave, SP,  CET Intensifica Fiscalização

 

Agora é pra valer, quem desrespeitar a faixa de pedestres será multado e perderá pontos na carteira. Parece que os motoristas só dão valor a Lei quando esta lhe traz prejuízos financeiros. Sendo assim, em São Paulo quem não respeitar as Lei de Trânsito será multado.

Você concorda com isso?! Participe aqui no nosso Blog, Not1 e Dê sua opinião

A imprudência dos motoristas e pedestres tem causado graves acidentes.

Segundo a CET, a fiscalização foca três enquadramentos do Código de Trânsito Brasileiro:

1- Deixar de dar preferência aos pedestres sobre a faixa de segurança;

2- Não dar preferência quando as pessoas a pé não terminaram de atravessar uma rua (mesmo que o semáforo para carros já esteja aberto);

3- Não dar a preferência aos pedestres quando o motorista vira em uma rua transversal.

A Educação no Trânsito vai ocorrer ao longo do tempo, as pessoas precisam internalizar alguns conceitos importantes para preservação da vida, e segundo especialista isso leva algum tempo, mas não é impossível.  Graças a sensibilização da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), com constantes fiscalizações os motoristas, motociclistas  e pedestres vão conhecendo e reaprendendo as regras do Trânsito e do respeito ao cidadão.

Motoristas que ignorar pedestres na faixa será multado em São Paulo. A CET vai intensificar as fiscalizações para proporcionar ao cidadão que anda a  pé mais segurança e proteção. Vamos esperar que continue sempre assim, até que todos cidadãos brasileiros respeitem os pedestres e parem na Faixa.

Comente aqui no Not1 esse assunto tão importante para todos nós

 

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Ediel Braz Soares disse:

    Tudo que se faz com boas intenções e sem interesses financeiros, com certeza da certo.

    Sou totalmente a favor das penalizações aos Motoristas Infratores. Mas hoje a população ainda não está esclarecida. É preciso intensificar a divulgação, porque há quem desobedeça por mau hábito e também por desconhecer a lei.
    Caso contrário, a Lei de fiscalização pró-pedestre vai virar mais um negócio para tirar dinheiro do contribuinte, tem também que verificar e proceder à autuação aos pedestres infratores, que atravessam em locais sem faixa de pedestres nas ruas, estradas e marginais, bem como debaixo das passarelas, locais esses sabidamente perigosos e além de correrem risco de atropelamento, podem causar acidentes.
    O que não pode acontecer é multar alguém que sequer cometeu infração de trânsito.
    Os agentes de trânsito só devem multar apenas quando há plena convicção. Pois a comunidade espera deles, dignidade, eficiência, impessoalidade e acima de tudo Respeito.
    Informo ainda que os condutores que não pararem para permitir a passagem do pedestre nos pontos onde existe faixa de travessia sem que haja um semáforo, a multa prevista no Código de Trânsito Brasileiro é de R$ 191,53, além de 7 (sete) pontos na carteira.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.