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Culinária Japonesa e Benefícios – Mitos e Verdades, Dicas de Saúde







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Culinária Japonesa e Benefícios – Mitos e Verdades, Dicas de Saúde

Se você é fã de comida Japonesa, hoje o Blog Not1 vai falar sobre os benefícios da comida japonesa, os mitos e as verdades que as pessoas costumam dizer, veja nossas dicas e não se esqueça de comentar:

Mitos e Verdades – Dicas de Saúde e Benefícios:

A Culinária Japonesa já tem inúmeros fãs no Brasil, ela é um sucesso entre quase todos os brasileiros, que adotam a comida por ser mais leve, saborosa e saudável. A comida também é alvo de muitos mitos, veja alguns mitos e verdades desvendados aqui:

*Comida Japonesa combate o envelhecimento? (VERDADE)

O Consumo dessa comida sem exageros aumenta os níveis do ômega 3 no organismo, presente em carne de peixe. Essa substância ajuda a diminuir  triglicerídeos e colesterol ruim LDL, enquanto aumentam os níveis do colesterol bom o HDL. A substância também ajuda a combater alergias e doenças inflamatórias.

*Posso consumir comida Japonesa sem me preocupar com meu peso? (MITO)

Assim como toda a comida, se for consumido em excesso, acarretará em ganho de peso. Mesmo que a base para essa alimentação seja natural, é importante analisar a quantidade ingerida, já que um sushi, por exemplo pode ser bem calórico.

*Ao comer comida Japonesa fico satisfeito sem ter aquela sensação de “barriga estufada”? (VERDADE)

As pequenas porções estimulam a mastigação, e o consumo de forma mais calma e devagar envia ao cérebro a sensação de saciedade antes do estômago estar completamente cheio.

*Gestantes não podem comer comida Japonesa? (MITO)

O mito só surgiu porque  carnes cruas que apresentam má conservação em uma de suas etapas de processamento podem conter toxoplasma gondii, mas isso não acontece com os peixes!! Outra coisa é o metilmercúrio, encontrado em alguns peixes ele pode fazer mal a saúde do bebê, o fato é que essas espécies não são usadas na culinária japonesa.

*O Excesso de comida japonesa pode causar ou acentuar as diabetes? (VERDADE)

Existem muitos indícios que indicam que o açúcar presente na comida japonesa, aliado a grande quantidade de arroz, podem contribuir para aparecimento de diabetes. No entanto, um consumo razoável e limitado tem o poder de diminuir esse risco.

*O Missô (pasta de soja) ajuda a melhorar a elasticidade da pele? (VERDADE)

A substância que o missô produz no corpo melhora sim a elasticidade da pele. A Substância aumenta a quantidade de colágeno, e também de suor, com isso a pele fica jovem e hidratada.

Fonte para matéria: Yahoo.

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