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Saúde

Gripe – Como Blindar o Corpo com Alimentos, Dicas de Saúde







A gripe afeta a todos, novos e mais velhos, mas ao invés de ir a uma farmácia, vá ao mercado e compre alimentos que tem o poder de blindar e aumentar as defesas do seu corpo contra a gripe!

Confira hoje no Blog Not1 Dicas Incríveis de Saúde e Alimentos Indispensáveis para Proteger o corpo de gripes e resfriados, veja como ser uma pessoa muito mais saudável e resistente:

 

Gripe – Alimentos para Blindar o Corpo, Dicas:

 

**Shiitake: o famoso shiitake é rico em proteínas e substâncias que estimulam a fabricação de anticorpos. Os cogumelos melhoram a resposta do organismo a processos inflamatórios, além de serem boas fontes de selênio e magnésio, minerais com ação antioxidante.

**Gema do Ovo: a parte amarela do ovo é considerada por muitos um fortificante natural, a gema favorece a renovação das células de defesa. Tudo isso por ser rica em vitamina A e também possuir vitamina D, duas substâncias que blindam o organismo.

**Romã: típica do oriente, a fruta tem ácido elágico, que tem um alto poder antioxidante, e por combater os radicais livres, mantém o organismo mais resistente. Outro benefício da romã é que ela regulariza o intestino, e é rica em potássio, selênio e zinco.

**Cúrcuma: típica da culinária indiana, a cúrcuma é um tempero anti-inflamatório, tudo isso pela cúrcuma, substância responsável pela cor amarelo-ouro do tempero. Estudos indicam que essa substância aumenta a resistência das células, o consumo também inibe o crescimento de bactérias, parasitas e fungos.

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**Chia: um superalimento, ficou famosa por dar saciedade e reduzir as gordurinhas. Rica em ômega 3, antioxidantes e proteínas, combate os radicais livres e tem ação anti-inflamatória. Aumenta a resistência do organismo.

**Semente de Abóbora: fonte de zinco, mineral essencial ao sistema imunológico, além de outros minerais aliados as nossas defesas, o selênio e o magnésio.  Vale investir na semente de abóbora para evitar e amenizar as gripes e regularizar o intestino.

**Óleo de coco: o óleo não carrega apenas gordura, mas uma grande quantidade do ácido láurico, substância anti-inflamatória e antioxidante. Ele estimula o equilíbrio imunológico. Incluir o óleo de coco na dieta aumenta a saciedade, diminui a liberação exagerada de insulina e favorece o intestino!

**Açaí: genuinamente brasileiro, a fruta é essencial para quem malha, rica em ferro e zinco, e indicado para quem quer reforçar a imunidade. As fibras e gorduras boas ativam o metabolismo e fazem um bem danado!!

Não perca tempo e evite ficar gripado ou doente, basta adotar uma dieta rica em vitamina C e nesses alimentos indicados acima que você estará completamente blindado!!

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