Mundo - História e Atualidades

Lamark – Teorias Sobre Evolução Da Vida, Uso e Desuso







Mundo História e Atualidades

Lamark, Ideias Sobre Evolução Da Vida

Jean-Baptiste Pierre Antoine de Monet, Chevalier de Lamarck (Bazentin, 1 de agosto de 1744 — Paris, 28 de dezembro de 1829) foi um naturalista francês que desenvolveu a teoria dos caracteres adquiridos, uma teoria da evolução agora desacreditada. Lamarck personificou as ideias pré-darwinistas sobre a evolução. Foi ele que, de fato, introduziu o termo biologia.

Jean Baptiste Lamarck em 1809, publicou seu livro Filosofia zoológica, que  falava especificamente da evolução biológica. Segundo Lamarck, os seres tem um impulso interior capaz de permitir sua adaptação ao ambiente, desde que pressionados por alguma necessidade. Essa hipótese ficou conhecida como a lei do uso e do desuso.

Essas mudanças ocorridas no organismo em decorrências de imposições ambientes seriam transmitidas para os descendentes.

Hoje a lei do uso e do desuso é válida para  alguns órgãos, como os músculos, que se desenvolve  por meio de exercícios e se atrofiam com a inatividade.

A lei da transmissão de características adquiridas não é válida em nenhuma circunstância, pois sendo assim um pai atleta teria um filho com as mesmas condições físicas para  o atletismo, por exemplo.

Assista vídeos explicando sobre o tema: Lamark – Teorias Sobre Evolução Da Vida, Uso e Desuso

Comente aqui: Not1

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.