Mundo - História e Atualidades

Martin Luther King,Discursos,Vida,Luta por Direitos Iguais Para Negros







 Mundo – História e Atualidades – Not1

Martin Luther King,Discursos,Vida,Luta por Direitos Iguais Para Negros

Martin Luther King foi um Pastor protestante e um ativista Político dos Estados Unidos, ele foi um dos líderes principais da luta por direitos civis aos Negros nos EUA. Era uma campanha totalmente contra a violência e sim de amor ao próximo.  Recebeu um Prêmio Nobel da Paz um pouco antes de morrer, em 1964.

Discursos

Luther King foi marcado por belos discursos, entre eles, o mais famoso aonde ele diz “I have a Dream”

Veja o discurso completo pelo vídeo:

Vida Política:

Martin Luther King participou da fundação da Conferência de Liderança Cristã do Sul em 1957.

A CLCS deveria organizar o ativismo em torno da questão dos direitos civis. King manteve-se à frente da CLCS até sua morte, foi muito criticado por ser o mais democrático e mais radical do Comitê. O CLCS era composto principalmente por comunidades negras ligadas a igrejas batistas. King era seguidor das ideias de desobediência civil não violenta preconizadas por Mohandas Gandhi (líder político indiano,conhecido como Mahatma Gandhi).

Martin Luther King era muito odiado por segregacionistas do sul, o que resultou em seu assassinato mo dia 4 de abril de 1968, alguns momentos antes de uma marcha. O assassino confessou o crime, sendo ele  James Earl Ray. A Mulher de King, Coretta Scott King, junto com o restante da família venceu um processo contra Loyd Jowers que dizia ter oferecido 100 000 dólares pelo assassinato de King.

Em 1986, foi estabelecido um feriado nacional nos Estados Unidos para homenagear Martin Luther King, que acontece nas terceiras segunda-feira do mês de janeiro, data próxima ao aniversário de King.

**Comente.

 

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. eduardo disse:

    jamais assistiria tal bobagem! abaixo big brother!, viva os programas didáticos, documentários científicos sobre fauna e flora e etc, que fazem falta nas nossas tvs. É isto que nos fazem ficarmos mais inteligentes.

  2. nadia disse:

    nosssssssssssss q legal!!!!!!!!!!!!!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.