Animal

Vida selvagem, Mães são as Professoras, Vida Animal, Anta







As mães são muito importantes nos primeiros anos de vida de seus filhos. São elas que, neste período da vida, ensinam tudo o que os pequeninos precisam aprender. Assim acontece com a maioria dos outros animais também.

Entre os mamíferos, animais que mamam quando filhotes, lições como correr, comer, escolher lugares para dormir e se proteger são os principais ensinamentos da mãe. Tudo isso para que os filhotes possam, quando adultos, sobreviver no ambiente em que vivem.

Um bom exemplo de mãe que ensina tudo ao seu filhote na natureza é a anta. O maior mamífero terrestre das Américas, a Tapirus terrestris, como é conhecida entre os cientistas, tem, na visão desses pesquisadores, um conjunto de comportamentos e regras para viver que são passadas de geração em geração. A mãe anta dedica-se por cerca de seis meses aos cuidados e aos ensinamentos, para que o filhote aprenda tudo o que precisa para viver com segurança. Ela testa seu filhote para saber se está mesmo pronto para a vida. Quando ele começa a andar sozinho, por exemplo, ela se esconde e fica espiando de longe, para ver se ele aprendeu tudo direitinho.

Saiba mais: www.ciencia.org.br

Assuntos do Artigo:
  • anta

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.